Carregando  Carregando...

  •  

Características Comportamentais Empreendedoras (CCE´S)

Características Comportamentais Empreendedoras (CCE´S)


CATEGORIA: REALIZAÇÃO CCE: Busca de oportunidades e iniciativa. Comportamentos manifestados : - Faz as coisas antes de solicitado ou antes de forçado pelas circunstâncias; - Age para expandir o negócio a novas áreas, produtos ou serviços; - Aproveita oportunidades fora do comum para começar um negócio, obter financiamentos, equipamentos, terrenos, local de trabalho ou assistência. CCE: Exigência de qualidade e eficiência . Comportamentos manifestados: Encontra maneiras de fazer as coisas melhor, mais rápido ou mais barato; Age de maneira a fazer coisas que satisfazem ou excedem padrões de excelência; Desenvolve ou utiliza procedimentos para assegurar que o trabalho seja terminado a tempo ou que o trabalho atenda a padrões de qualidade previamente combinados. CCE: Persistência. Comportamentos manifestados: Age diante de um obstáculo significativo; Age repetidamente ou muda de estratégia, a fim de enfrentar um desafio ou superar um obstáculo; Faz um sacrifício pessoal ou desenvolve um esforço extraordinário para completar uma tarefa. CCE: Independência e autoconfiança. Comportamentos manifestados: Busca autonomia em relação a normas e controles de outros; Mantém seu ponto de vista mesmo diante da oposição ou de resultados inicialmente desanimadores; Expressa confiança na sua própria capacidade de completar uma tarefa difícil ou de enfrentar um desafio.


CATEGORIA: PLANEJAMENTO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS CCE: Correr riscos calculados. Comportamentos manifestados: Avalia alternativas e calcula riscos deliberadamente; Age para reduzir os riscos ou controlar os resultados; Coloca-se em situações que implicam desafios ou riscos moderados. CCE: Busca de informações. Comportamentos manifestados: Dedica-se pessoalmente a obter informações de clientes, fornecedores e concorrentes; Investiga pessoalmente como fabricar um produto ou fornecer um serviço; Consulta especialistas para obter assessoria técnica ou comercial. CCE:Estabelecimento de metas. Comportamentos manifestados: Estabelece metas e objetivos que são desafiantes e que têm significado pessoal; Define metas de longo prazo, claras e específicas; Estabelece objetivos mensuráveis e de curto prazo. 9 CCE: Planejamento e monitoramento sistemáticos. Comportamentos manifestados: Planeja dividindo tarefas de grande porte em subtarefas com prazos definidos; Constantemente revisa seus planos, levando em conta os resultados obtidos e mudanças circunstanciais; Mantém registros financeiros e utiliza-os para tomar decisões.


CATEGORIA : INFLUÊNCIA ( RELAÇÃO COM AS PESSOAS) CCE: Comprometimento. Comportamentos manifestados: Assume responsabilidade pessoal pelo desempenho necessário ao atingimento de metas e objetivos; Colabora com os empregados ou se coloca no lugar deles, se necessário, para terminar um trabalho; Esmera-se em manter os clientes satisfeitos e coloca em primeiro lugar a boa vontade a longo prazo, acima do lucro a curto prazo. CCE: Persuasão e redes de contato. Comportamentos manifestados: Utiliza estratégias deliberadas para influenciar ou persuadir os outros; Utiliza pessoas-chave como agentes para atingir seus próprios objetivos; Age para desenvolver e manter relações comerciais. Características Comportamentais Empreendedoras (CCE´S) identificadas por McClelland

EMECF Educação Empreendedora - Todos os Direitos Reservados
Avenida 22 de maio 1233, sala 405 - Edifício HELIX II- Centro - Itaboraí cep: 24885-000
Tel.: (21) 99608-4164 - comercial@emecf.com.br