Carregando  Carregando...

  •  

Tem que FAZER né?

Quantas vezes fazemos planos, projetos e intenções para nosso progresso, seja material, espiritual ou moral e, no entanto, desistimos por MEDO, inseguranças e incertezas, sem nem iniciar…


Esses monstros são normalmente criações do nosso imaginário, e o conteúdo deles vem das nossas experiências sociais nessa e em outras vidas. O que vemos,o que ouvimos, o que fazemos e falamos, nossos medos e conquistas compõe o material necessário para tornar esses monstros mais ou menos assustadores.
Consideramos então que nos conhecermos é importante para não desistirmos da intenção, do plano ou do projeto…
O mapa da empatia é por sinal uma ótima ferramenta para o conhecimento de uma personalidade, seja voce mesmo ou o outro, basta saber usar…
O planejamento adequado, a obtenção de informações, o autoconhecimento, o conhecimento da realidade que enfrentaremos, ou seja, o tamanho do MONSTRO, diminuem bastante a chance de desistirmos dos nossos propósitos. No entanto de nada adianta planejar, projetar, se não testar! Tem que colocar em prática, experimentar, atirar, errar e acertar, mas principalmente aprender com a nova realidade proporcionada pelo TESTE no mundo real! 
Um plano no papel será uma ótima ração para os monstros citados anteriormente! Mas quando vencemos os desafios proporcionados pelo teste no mundo real os monstrinhos vão embora! Acaba o MEDO.
Vamos portanto planejar sim, projetar sim, MAS NÃO ESQUECE: Tem que FAZER né?
Ao longo desses anos depois de escrever o texto original descobri algumas coisas:


z- Quem realmente quer fazer, não tenta, FAZ!


y- Feito é melhor que perfeito, mas da metade da população do planeta interrompe um projeto quando ele está 99% pronto, não entre nessa estatística voce também!


x- Inimigos a se combater: Procrastinação e Perfeccionismo.


v- Se prepara, atira e mira! Se ficar mirando muito tempo o alvo vai se mexer, por tanto, uma vez preparado, atira primeiro e ajusta a mira depois...


Ubuntu, waka, abraços e sorrisos para todos!


Adaptado do texto original "Tem que TENTAR né, publicado em 24/05/2014 por Márcio Cerbella Freire


http://emecf.com.br


#cerbella
#emecf
#ideiaeatitude
#blogdesucesso

EMECF Educação Empreendedora - Todos os Direitos Reservados
Avenida 22 de maio 1233, sala 405 - Edifício HELIX II- Centro - Itaboraí cep: 24885-000
Tel.: (21) 99608-4164 - comercial@emecf.com.br